As jornadas das equipes masculina e feminina do Wrexham Red Dragons no TST 2025 chegaram ao fim no terceiro dia do torneio em Cary, Carolina do Norte.
A equipe feminina começou o dia sabendo que provavelmente precisaria de duas vitórias para garantir seu lugar nas fases eliminatórias, após uma dura derrota no Target Score Time para o Ultrain no dia anterior.
Enquanto isso, os homens encerraram o dia do Wrexham com um jogo da fase de 32 avos de final contra o Drip FC.
No entanto, as três derrotas do Wrexham no dia significam que a disputa pelo prêmio de US$ 1 milhão para o vencedor chega ao fim para ambas as equipes.
As mulheres enfrentaram o Drunken Monkeys logo de cara e fizeram um primeiro tempo equilibrado, com Mia Roberts produzindo um bloqueio de tirar o fôlego na linha do gol para manter o placar igual.
Após o intervalo, no entanto, o Monkeys encontrou outra marcha e disparou para uma vantagem dominante de quatro gols quando o Target Score Time começou, antes de marcar o gol que garantiu uma vitória por 5 a 0.
Combinado com a segunda vitória do Ultrain no torneio, isso significou que o Wrexham Red Dragons já sabia que estava fora quando enfrentou o KC Current II no jogo final do grupo.
No entanto, com o orgulho ainda em jogo – e uma tentativa de conquistar a primeira vitória na competição feminina neste torneio – o Wrexham abriu uma vantagem inicial com o cabeceio de Jamia Fields e o terceiro gol de Havana Solaun no torneio.
O Kansas reagiu para igualar o placar antes do intervalo, mas o segundo gol de Fields restaurou a vantagem do Wrexham logo após o intervalo.
Novamente, no entanto, o Current reagiu e estava 5-3 acima quando o Target Score Time começou. O Wrexham se manteve firme durante os procedimentos finais, com Nicole Baxter realizando heroísmo como goleira improvisada para manter o Wrexham na disputa.
Com uma jogadora removida de cada equipe a cada três minutos, no entanto, o Current finalmente encontrou uma maneira de passar no 2v2 para selar uma vitória por 6-3.
A partida masculina foi imediatamente depois, com ambas as equipes bem apoiadas no estádio principal ao enfrentar o Drip FC.
No calor da Carolina do Norte, no entanto, foi a oposição mais jovem que assumiu o comando ao disparar para uma vantagem inicial de dois gols.
O Wrexham lutou bem, mas sofreu um golpe pouco antes do intervalo, quando o Drip FC estendeu sua vantagem e o segundo tempo.
George Boyd viu um pênalti defendido, e o Drip FC estendeu ainda mais sua vantagem, mas novamente o Wrexham reagiu sem recompensa e enfrentou uma batalha difícil ao entrar no Target Score Time.
O finalização tranquila de longo alcance de Marc Albrighton para uma rede vazia reduziu o déficit e o chute estrondoso de Aaron James manteve o Wrexham vivo.
No entanto, como no jogo feminino anterior, à medida que os jogadores eram removidos de cada equipe, a vantagem sempre esteve com o Drip FC, pois eles defenderam uma grande vantagem e finalmente encontraram o sexto gol para selar a vitória.
Isso significa que a batalha de ambos os lados pelo prêmio de um milhão de dólares termina, após outro torneio em que as camisas do Wrexham foram abundantes nas arquibancadas. Todos no Wrexham AFC gostariam de agradecer aos nossos fãs da Carolina do Norte por seu apoio, em todas as condições climáticas, durante todo o torneio. Diolch am eich cefnogaeth.

